Google

Notícias do Diário

Loading...

AUTISMO

Loading...
Loading...
Loading...

terça-feira, 15 de abril de 2008

O ASSISTENTE SOCIAL


O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente sócio-educativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas, tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria.
O seu trabalho tem como principal objetivo responder às demandas dos usuários dos serviços prestados, garantindo o acesso aos direitos assegurados na Constituição Federal de 1988 e na legislação complementar. Para isso, o assistente social utiliza vários instrumentos de trabalho, como entrevistas, análises sociais, relatórios, levantamento de recursos, encaminhamentos, visitas domiciliares, dinâmicas de grupo, pareceres sociais, contatos institucionais, entre outros.
O assistente social é responsável por fazer uma análise da realidade social e institucional, e intervir para melhorar as condições de vida do usuário. A adequada utilização desses instrumentos requer uma contínua capacitação profissional que busque aprimorar seus conhecimentos e habilidades nas suas diversas áreas de atuação.

FONTE: CRESS

Um comentário:

katiucia disse...

oI!!!!!!!!!Meu nome é Katiúcia, estou no quarto semestre do curso de Serviço Social, já participei durante dois semestres junto a um projeto que atendia os idosos da minha cidade e hoje faz quatro meses que estou inserida num projeto que atende a comunidade vulnerabilizada em geral, como desde do inicio procurei me inserir nas atividades do curso aos poucos consigo vizualizar o que me espera,e sinceramente cada vez amo mais ainda a profissão que escolhi e principalmente sei que escolhi a certa!!!!!!!!Espero que possamos mantermos contato até para trocamos idéias referentes a profissão que escolhemos e que tanto amamos!!Caso queira entrar em contato meu email é: felicidade.msn@hotmail.com
Fique com Deus